Estacionamento em Gramado: saiba como funciona

Estacionamento em Gramado é um ponto importante a ser levado em consideração. Especialmente, para quem vai andar pela cidade de carro — próprio ou alugado — e não conhece bem a região.
Se você está em busca de algumas dicas para evitar problemas no tráfego pela cidade, este post vai ajudar! Vamos explicar como é o trânsito em Gramado e explorar as melhores localidades, horários e valores para estacionar.
Acompanhe a leitura e confira!
A cidade é uma delícia para ser explorada a pé e as opções alternativas aos carros particulares são bastante comuns, como os aplicativos de transportes — caso do Uber, por exemplo — ou mesmo o popular BusTour de Gramado, que tem pontos de parada espalhados por todos os cantos.
Mas é necessário mencionar também que os espaços públicos para o estacionamento em Gramado são bem concorridos. Isso tende a tornar mais desafiadora a procura por um lugarzinho permitido para estacionar.
No mais, dirigir pela cidade é um prazer, já que o respeito aos pedestres e outros motoristas é uma prática comum entre os cidadãos.
Dica: Pontos turísticos em Gramado: 12 lugares para conhecer
Em Gramado, das 8h45 às 18h45 (em dias úteis e aos sábados, domingos e feriados), as vias públicas só podem ser usadas para estacionar por meio do uso do parquímetro.
Ou seja: a parada em via pública é tarifada nessa faixa de horário.
Para quem não tem dinheiro ao alcance no momento, a alternativa pode ser residir nas seguintes opções:
O estacionamento rotativo — tarifado nas ruas — é uma possibilidade, que entenderemos melhor a seguir.
Dica: Guia de Gramado: clima, atrações, curiosidades e o que fazer
Para quem está com pressa e à procura de um estacionamento em Gramado, o estacionamento rotativo é uma das opções mais populares. Presente principalmente nas ruas centrais do município, ele permite que o condutor pague o período estacionado com moedas ou por meio do aplicativo DigiPare ou, ainda, comprando diretamente com os fiscais nas ruas.
Esta é a faixa de preço atualizada para o estacionamento em Gramado nos rotativos em vias públicas:
Com isso, o estacionamento em Gramado se expande em alternativas, mas que exigem certo planejamento do viajante. Nenhum bicho de sete cabeças.
E para quem está à procura de ainda mais conveniência para estacionar em Gramado, aí vai a nossa grande dica: localizado na zona central da cidade, o Vita Boulevard — primeiro empreendimento multiuso do município — tem estacionamento próprio e a sua privilegiada localização até mesmo dispensa o uso de automóveis, já que está próximo de algumas das principais atrações da cidade.
Conheça o projeto e encante-se com as possibilidades de lazer, comodidade e hospedagem presentes no Vita Boulevard!
Categorias: Dicas de Viagem , Gramado