Dia dos Namorados em Gramado: programe seu roteiro

Passar o Dia dos Namorados em Gramado é uma excelente ideia para criar atmosferas românticas e realizar experiências memoráveis. Afinal de contas, tudo na cidade tem um charme todo especial e íntimo.
Seja aproveitando as temperaturas baixas para ficar juntinhos ou escolhendo um entre muitos dos melhores restaurantes em Gramado, a lista de coisas para fazer é extensa.
Pensando nisso, criamos este post com uma série de dicas para que os casais possam avaliar o melhor programa para passar o Dia dos Namorados em Gramado. Confira!
Há muito romantismo espalhado por Gramado — não só por conta dos pontos turísticos apaixonantes, como o Jardim do Amor —, que vão desde o clima ameno que aproxima mais as pessoas às lareiras acesas à noite, aos jantares intimistas com vinho e fondue.
Por isso, passar o Dia dos Namorados em Gramado pode ser uma excelente maneira de explorar um pouquinho do que a cidade tem de melhor — e, a seguir, vamos mostrar os melhores locais e restaurantes que vão tornar a ocasião ainda mais especial!
Dica: Guia de Gramado: clima, atrações, curiosidades e o que fazer
Quer fazer um roteiro romântico por Gramado? Confira as nossas dicas!
Cadeados têm se popularizado, ao redor do mundo, como um símbolo de perpetuidade do amor. E pontos turísticos ganham mais espaço quando permitem que casais apaixonados pendurem seus cadeados em um monumento igualmente apaixonante.
Em Gramado, o endereço certo para isso é a Fonte do Amor Eterno — cuja inspiração é a Fontana di Trevi, de Roma —, localizado bem ao lado da Igreja Matriz São Pedro.
Espécies variadas de lavanda tornam esse parque perfumado, colorido e incrivelmente romântico. Ideal para longas caminhadas ou para descansar, apenas, curtindo o visual.
Um lugar cativante e que deve estar presente no seu roteiro para um adorável Dia dos Namorados em Gramado — e um dos parques mais bonitos da cidade, também.
Um dos principais cartões-postais de Gramado é também uma atração para qualquer época do ano — inclusive, no Dia dos Namorados.
Programe um piquenique às margens do lago e estenda a visita com um agradável passeio de pedalinho. Isso tudo com a sua companhia favorita, imagine que delícia?
O já citado Jardim do Amor tem uma inspiração europeia e que também inspira o romantismo: as vielas da Toscana, na Itália. Isso confere um ar rústico, florido e com um cuidadoso paisagismo para garantir excelentes registros fotográficos aos visitantes.
A Igreja do Elvis Presley em Gramado pega emprestada a popular ideia que ocorre em Las Vegas, fazendo com que o Rei do Rock celebre uma cerimônia de casamento e com diferenciais que garantem uma experiência única para quem deseja levar o relacionamento para a próxima etapa.
Um exemplo: após celebrado o matrimônio, os recém-casados podem deixar a igreja a bordo de um passeio de carruagem. Mas existem outros temas que podem tornar o seu casamento ainda mais personalizado, exclusivo e diferente de tudo!
Além de bater perna pela cidade, seu Dia dos Namorados em Gramado pode ser enriquecido com valiosas experiências gastronômicas. Anote aí alguns dos melhores restaurantes para ir a dois!
Um dos locais mais requisitados quando o assunto é a tradicional fondue servida em uma noite aconchegante e fria. Vale a visita, sem dúvidas, para dar ainda mais sabor ao seu Dia dos Namorados em Gramado.
Com uma seleção variada de pratos à base de frutos do mar e carnes, o La Table D´Or tem muitas inspirações deliciosas de refinadas receitas europeias — caso dos premiados Crevettes et Truffes aux Fromages — e com uma sobremesa irresistível: Crème Brulée.
O DUO Cozinha Contemporânea capricha na criatividade para a concepção de pratos para todos os gostos, mas com uma atenção dedicada aos ingredientes locais e preparados por meio de técnicas de cocção variadas — dica: prove os risotos da casa.
A cozinha alemã ganha espaço no Höppner, e é comum ver o local celebrando festas de casamento. Ou seja: um prato cheio para os casais apaixonados que estão à procura de um restaurante em Gramado com esse apelo apaixonante na decoração e no capricho das suas receitas.
Poucas mesas, clima intimista e uma variedade rica de receitas italianas; a Trattoria Boniatto é um local que merece uma ou mais visitas com a sua companhia favorita.
Excelente carta de vinhos, variedade rica de opções no cardápio e uma decoração refinada compõem a primeira impressão do Amis Restaurant — e a apresentação e o sabor das receitas apenas reforçam esse deslumbramento inicial.
Não à toa, é um excelente local para visitar no Dia dos Namorados em Gramado.
O NENI – Café, Bar e Restaurante fica localizado na Rua Coberta, e tem também um cardápio diversificado e que capricha na apresentação das suas receitas. Um lugar mais que perfeito para curtir bons momentos em uma área badalada da cidade.
Cafés diferenciados, doces suculentos e uma variedade pontual de sopas, risotos, saladas e entradinhas para os casais apaixonados. O Josephina é todo caprichoso — da decoração à apresentação dos pratos — e pode ser um lugar inesquecível para garantir momentos marcados na lembrança para sempre.
No Malbec, a sequência de fondue é uma das grandes pedidas dos visitantes. Imagine, em uma só refeição, deliciar-se com as opções de queijo, carne e chocolate. No friozinho de Gramado, essa sequência contém os ingredientes ideais para uma refeição inesquecível.
Lugarzinho apaixonante, com poucos lugares e que só abre de quinta-feira a domingo. O destaque fica por conta das massas artesanais e das opções de polenta. E, claro, dos bons momentos nesse restaurante que só tem se tornado mais e mais popular na cidade.
Por fim, o seu Dia dos Namorados em Gramado não pode passar em branco sem um local de destaque para se hospedar. Aproveite para conhecer o Vita Boulevard.
Esse é o primeiro empreendimento multiuso da cidade, e conta — no mesmo espaço — com diversas opções de lazer, gastronomia e hospedagem bem no centro de Gramado.
Clique aqui e conheça tudo sobre o Vita Boulevard!
Categorias: Roteiros em Gramado