Dicas de Viagem

Airbnb em Gramado: opções incríveis

Airbnb-em-Gramado-opções-incríveis

Existem boas opções de AirBnb em Gramado, atualmente, e em parte isso se deve ao constante crescimento turístico da região: mais pessoas interessadas em passar temporadas na charmosa cidade da Serra Gaúcha, e não apenas um final de semana ou feriado.

Com isso, as boas alternativas de hospedagem apropriadas para esse perfil de viajante ganharam ainda mais destaque. E se você tem interesse em desfrutar do melhor do AirBnb em Gramado, siga com esta leitura e aprenda conosco a acertar em cheio nas suas escolhas!

Dicas para se hospedar no AirBnb

O Airbnb revolucionou a maneira de se hospedar ao redor do mundo inteiro. A plataforma permitiu que qualquer pessoa pudesse disponibilizar o seu imóvel (ou apenas um quarto da propriedade) para aluguel — seja por um dia, final de semana ou longas temporadas.

Hoje, o AirBnb está presente em mais de 190 países e pode ser uma excelente oportunidade para quem está em busca de diversificação na hora de se hospedar — ou mesmo para quem busca experiências inusitadas. Você pode se hospedar em castelos e barcos, por exemplo, mas a plataforma também tem criado oportunidades de experiências que somam à hospedagem (como um curso de culinária no local onde você se hospedou).

O Airbnb funciona assim: você pesquisa a estadia na cidade e período desejado, podendo filtrar os resultados com base no tipo de acomodação (casa, apartamento, quarto) e em vários outros requisitos, como capacidade, avaliações de outros hóspedes, localização, se permite ou não animais de estimação, se tem estacionamento, entre outros.

O que nos leva à grande oportunidade de usar um AirBnb em Gramado. A cidade tem atrativos naturais e planejados para ser um dos grandes trunfos turísticos o ano inteiro. Não à toa, o município figura constantemente em listas dos destinos mais pesquisados pelo brasileiro e já despontou, algumas vezes, como a principal cidade turística do país.

Portanto, essa pode ser a melhor maneira de curtir essa cidade tão querida, e de um jeitinho único de se hospedar.

Como escolher

Para selecionar uma boa hospedagem de AirBnb em Gramado, você deve pesquisar tanto pela data de sua preferência quanto pela localização onde pretende ficar.

Dica: o centro de Gramado tem as principais atrações da cidade.

Vale destacar que ambos os fatores acima citados contribuem com a flutuação do preço da hospedagem, além do tipo de hospedagem — sendo um quarto, apenas, mais acessível do que um espaço inteiro reservado para você, por exemplo.

E aprenda mais a respeito das melhores estratégias para reservar um AirBnb em Gramado abaixo:

  • sempre avalie uma hospedagem por meio dos comentários de outros usuários que já se hospedaram naquele lugar;
  • use os mapas da cidade, na internet, para avaliar melhor o local da hospedagem com os seus pontos de interesse em Gramado;
  • utilize o recurso de mensagem com o anfitrião para avaliá-lo mais a fundo, também. Esse contato é um bom indicativo da maneira com a qual ele lida com os seus hóspedes.

Saiba mais: O que conhecer em Gramado

Como reservar

O primeiro passo consiste em fazer uma boa apresentação do seu perfil na plataforma. Fale mais sobre si, explore suas características e ajude o possível anfitrião a se sentir confortável e seguro em hospedar você e/ou seus amigos e familiares em sua propriedade.

Inclusive, você deve preencher os dados da reserva com exatidão. O que inclui a quantidade de hóspedes, já que muitos anfitriões limitam a quantidade de pessoas e isso também reflete diretamente no conforto dos hóspedes durante sua estadia em Gramado.

Antes de definir as datas, analisar o preço e concluir a reserva, lembre-se de ler todo o anúncio, incluindo:

  • descrição do imóvel;
  • fotos do local;
  • avaliações dos usuários;
  • regras da casa e política de cancelamento;
  • comodidades oferecidas.

Importante, também, considerar a melhor hora para reservar o seu AirBnb em Gramado, e a resposta é: o quanto antes.

Afinal de contas, o mesmo imóvel não costuma ser reservado por duas pessoas simultaneamente (a menos que o anfitrião alugue mais de um quarto em sua propriedade). Com isso, você pode perder um lugar ideal para a sua viagem a Gramado porque alguém reservou primeiro.

Boas práticas no uso do AirBnb

Embora o AirBnb tenha as suas próprias regras e políticas de uso, todo anfitrião cria as suas próprias condições para receber hóspedes. E isso é um ponto de atenção para evitar imprevistos e qualquer atrito com ele em sua visita à cidade.

Mas também existem boas práticas que podem ajudar a tornar a sua estadia na cidade ainda mais especial. Confira-as, a seguir:

  • antes de fazer a sua reserva, contate o anfitrião e estabeleça uma ponte de conexão entre vocês. Lembre-se que, normalmente, essa é a propriedade de alguém e ela pode recusar uma reserva;
  • entre em contato com mais de um anfitrião. Isso ajuda a tornar o processo de decisão mais alinhado com as suas expectativas;
  • pergunte ao anfitrião se você precisa levar algo (especialmente, alguma necessidade que você tenha) e/ou se ele consegue facilitar para você, caso não tenha na propriedade;
  • AirBnb não é um hotel (embora existam, sim, hotéis cadastrados na plataforma). Mas isso ajuda a criar uma perspectiva distinta sobre a sua hospedagem — que não conta com todas as amenidades e conveniência dos hotéis em Gramado, por exemplo;
  • não aceite e nem proponha a realização de pagamentos fora do site;
  • respeite as regras do proprietário;
  • não faça nada que você também faria em sua própria residência.

Gramado: opções de hospedagem no AirBnb e em outras plataformas

Gramado recebe milhões de turistas ao longo do ano inteiro — da primavera ao inverno, com atrações para viajantes de todas as idades.

Daí, a interessante possibilidade de reservar um AirBnb em Gramado: pode ser uma excelente forma de conhecer a cidade sob outra perspectiva, hospedando-se em um lugar como se você mesmo residisse no município.

Fique de olho, também, que essa não é a única maneira de se hospedar em Gramado, mas que mesmo assim você pode usar outras ferramentas digitais muito populares para encontrar a melhor acomodação e a preços incríveis. Confira alguns exemplos:

  • Booking;
  • TripAdvisor;
  • Agoda.

E outras plataformas de hospedagem que podem somar ao AirBnb em Gramado e facilitar a sua busca pelas principais acomodações da Serra Gaúcha.

Laghetto Stilo Vita

O Laghetto Stilo Vita é o seu hotel no centro de Gramado — e o melhor: ele fica junto ao Vita Boulevard, empreendimento multiuso com tudo que você precisa.

O hotel fica a pouco mais de 500 metros da Rua Coberta e tem ampla variedade de atrativos para acomodar os hóspedes que vêm à cidade. Por exemplo:

  • restaurante;
  • piscina aquecida;
  • espaço kids;
  • sala de jogos;
  • fitness center;
  • centro de eventos.

Sem falar nos tradicionais cafés da manhã de Gramado, no estilo colonial, e com opções variadas para as outras refeições (e especialização na culinária italiana).

Conheça o Vita Boulevard

O Vita Boulevard é o mais novo shopping de Gramado e foi inaugurado como o primeiro empreendimento multiuso da cidade.

Por lá, você tem acesso a dezenas de lojas, restaurantes e centenas de vagas de estacionamento — ideal para deixar o veículo e explorar a cidade a pé.

E além do Laghetto Stilo Vita, você encontra outras opções de AirBnb no próprio Vita. Uma maneira rica e diferenciada de se hospedar na cidade, e curtir o melhor de Gramado a poucos metros de você!

Seja com acomodações convencionais ou por meio de um AirBnb em Gramado, você pode ter uma visita memorável na Serra Gaúcha.

E lembre-se de pesquisar pelo Laghetto Stilo Vita ou pelas opções de AirBnb em Gramado do Vita antes de fazer a sua reserva.

Para saber a melhor época para se hospedar por aqui, acesse o nosso site e também aproveite para seguir a nossa página no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades do Vita e para participar de promoções exclusivas!

Categorias: Dicas de Viagem , Gramado